CAMPO DE FLORES
CRISANTEMO
Ao olharmos uma bela flor ou um jardim bem tratado não somos capazes de estimar que a produção e comercialização de flores e plantas ornamentais é um mercado milionário, hoje em plena fase de expansão.
A Produção Mundial de flores e plantas ocupa uma área estimada de 190.000 ha, movimentando valores próximos a U$ 16 bilhões/ano a nível de produtores em consumo estimado em U$ 44 bilhões/ano a nível de varejo.
Inicialmente a produção se concentrava em alguns países europeus como Holanda, Itália e Dinamarca, sendo o Japão, na Ásia, outro grande produtor, fato esse influenciado principalmente pela questão cultural que estimulava o consumo interno desses países.
Com o advento da globalização e com a busca constante de se descobrir novos pólos de produção, visando principalmente baixar os custos de produção através do plantio em regiões que possuam condições climáticas mais adequadas e disponibilidade de mão de obra, surgiram em todo o mundo novas regiões de produção. Dentre elas, se destacam:
- Colômbia e Equador: produção de flores de corte tais como, crisântemos, rosas, gypsophilas e cravos.
- Costa Rica: produção de flores tropicais, folhagens e mudas de plantas verdes.
- Estados Unidos: produção de flores em vaso, tais como crisântemos, orquídeas, bromélias, impatiens, poinsétias, ciclamen, plantas de jardim entre outras.
- Israel: produção de flores de corte, tais como asters, gypsophila, rosas, crisântemos e material de propagação (mudas e sementes).
- Japão: produção de flores de corte tais como crisântemos, rosas, gypsophilas e orquídeas.
- África do Sul: produção de bulbos de gladíolos, amarillis e algumas flores de corte.
- Quênia: produção de rosas.
- Espanha: produção de cravos, plantas de jardim, rosas e gladíolos entre outras.
- Itália: produção de crisântemos, plantas de jardim, mudas diversas.
- Dinamarca: produção de begônias, violetas, azaleas, ciclamen, poinsétias, entre outras.
- Holanda: produção de rosas, crisântemos, lírios, tulipas, alstromeria, asters, violetas, azaléas, gérberas, gypsophila entre outras.
- Brasil: produção de rosas, crisântemos, violetas, prímulas, cinerárias, kalanchoes, gypsophilas, folhagens, plantas de jardim e outras.
Com certeza trabalhar com flores e plantas ornamentais é unir o útil ao belíssimo.
VIOLETA
KALANCHOE
CRISANTEMO CRISANTEMO
KALANCHOE
PRIMULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário