terça-feira, 7 de setembro de 2010

A nova cara do design - John Nouanesing


Com um novo jeito de pensar no mobiliário, o jovem designer francês John Nouanesing, chama a atenção de todo o mundo com suas criações bem-humoradas, originais e extremamente inusitadas. Suas criações concorrem a prêmios como o Mitsubishi Design Competition, e mereceram destaque em publicações como Wallpaper, Vogue e Elle Décoration.

Ele tem 25 anos e começou a pensar o design de uma forma diferenciada ainda adolescente, passando a desenvolver protótipos de peças utilizando objetos do cotidiano de uma nova forma, e produzindo móveis que ele mesmo achava interessante para seu próprio uso. Sem formação em grandes escolas de design, ele atraiu os holofotes da mídia com seu trabalho inusitado, que se tornou must have para antenados que gostam de uma boa dose de humor no segmento.

Outro ponto importante do trabalho de Nouanesing é a funcionalidade que ele confere às peças, fazendo com que mesas possam ser usadas como baús, bancos e até mesmo obras de arte, como a mesa para café da manhã que se torna um painel de parede onde as peças se encaixam. Seu mais recente trabalho, a mesa "Paint or die but love me", tem aspecto de tinta fresca e parece estar flutuando, assim como a peça "Grand Ilusion". A inusitada peça "Playing Table" foi produzida com cartas de baralho em tamanho gigante, e as luminárias "Not what I thought", com cúpula pintada de preto e a base iluminada. Seu trabalho chamou tanto a atenção da mídia especializada internacional que grandes lojas disputam a produção em grande escala de seus móveis. Jovialidade, humor e ousadia ao enxergar o design!








www.johnnouanesing.fr/


Nenhum comentário:

Postar um comentário